Re: [shell-script] alguém pode me ajudar a resolver?

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] alguém pode me ajudar a resolver?
Date: Fri, 13 May 2005 17:02:55 -0300 (BRT)

SuSE List, @ 16:31:

> Eu só nao entendi direito a sua solução Eliphas com o awk, exatamente
> neste trecho:
>
> {if($4)sub("@",";",$4);else $4=";";print}
>
> poderia me explicar a parte do "sub"?

Bora, identando pra ficar mais legível.

{
     if($4)               # se o campo $4 não for vazio...
         sub("@",";",$4); # substitua o @ por ; na var $4
     else                 # senão o campo $4 é vazio...
         $4=";";          # então defina ele com ;
     print                # imprime tudo
}

Como isso começa a ficar AWK puro, se tiver mais perguntas manda direto
pra mim, já que saiu do shell script em si...

Falous
--
Eliphas