RES: [shell-script] Contar linhas em aqruivos compactados

From: Luiz Antonio Carlin
Subject: RES: [shell-script] Contar linhas em aqruivos compactados
Date: Mon, 16 May 2005 14:01:52 -0300

Então, eu havia tentando algo semelhante, utilizando o zcat, mas , ele
reclama dizendo que o arquivo não existe, P.Ex. o meu arquivo é
LUIZ_CARLIN_20050516.gz , mas quando eu uso o Zcat ele me retorna a seguinte
mensagem :

LUIZ_CARLIN_20050516.gz.Z: A file or directory in the path name does not
exist.

Aparentemente o zcat está incluindo a o sulfixo ".Z" no final do meu
arquivo.