Pegar strings em arquivos e joga para outros

From: Leonardo Vieira
Subject: Pegar strings em arquivos e joga para outros
Date: Thu, 19 May 2005 11:09:50 -0000

Ola galera estou precisando fazer o seguinte script:

Parte1: Informo no shell os arquivos a serem varridos
Parte2: Informo a string a ser procurada, pois preciso pegar os 4
caracteres que vem depois dela
Parte3: Informo os arquivos para onde os valores devem se jogados

Exemplo:

Parte1:
arq1.txt
arq2.txt
arq3.txt

conteúdo dos arquivos:
arq1.txt
MAPA.$$VAR1=106
[FOLDER.SESSAO]
$$OCORRENCIA=5000

arq2.txt
MAPA.$$VAR1=106
[FOLDER.SESSAO]
$$OCORRENCIA=6000

arq3.txt
MAPA.$$VAR1=106
[FOLDER.SESSAO]
$$OCORRENCIA=7000

Parte2:
$$OCORRENCIA=

Parte3:
arq11.txt
arq22.txt
arq33.txt

Detalhamento:
Nesse meu script tenho que pegar os valores:
 5000 do arq1.txt e adicioná-lo ao final do arquivo arq11.txt
 6000 do arq2.txt e adicioná-lo ao final do arquivo arq22.txt
 7000 do arq3.txt e adicioná-lo ao final do arquivo arq33.txt

Alguém pode me ajudar a fazer esse script?

Obrigado.