Re: [shell-script] Script para descobrir IP atraves do site whatismyip

From: rudson
Subject: Re: [shell-script] Script para descobrir IP atraves do site whatismyip
Date: Sat, 21 May 2005 16:05:01 +0000

Olá José Carlos Colzani,

Não poderia fazer do modo habitual, através do ifconfig?

IP=$( /sbin/ifconfig ppp0 | grep "inet addr" | cut -f2 -d":" | cut -f1 -d" " )

Alves

Ola pessoal.....

Estou fazendo um servidor em uma empresa e preciso administrar ele
remotamente, o problema e que a empresa usa ADSL sem ip fixo, e o modem
e um roteador dlink, o cliente nao quer configura-lo como bridge, entao
preciso de um script para pega o ip e mandar um e-mail para mim com o mesmo.

Fiz o seguinte :

#!/bin/bash
IP=`lynx -dump http://www.whatismyip.com | grep "Your IP Is" | cut -f 29
-d" "`
echo "O IP atual de `hostname` e: `echo $IP`"| mail -s "IP teste"
address@hidden

Esta funcionando, porem o problema e que as vezes o cut -f 29 nao
funciona, pois devem mecher algo na pagina do whatismyip, pore exemplo
semana passada eu so conseguia com o -f 30.

Alguem tem uma ideia melhor de capturar este IP ?

Abracos...