RE: [shell-script] Por favor alguém me ajude... Acho que vcs sabem matar

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Por favor alguém me ajude... Acho que vcs sabem matar esta...
Date: Tue, 24 May 2005 15:39:11 -0300

/*
Estou com uma dúvida que para os experientes deve ser moleza... Porém pra
mim está osso... Estou quebrando a cabeça e nada... Vamos lá:
Estou com um arquivo no seguinte formato:
Cidade1 8606000 8606999
Cidade1 8608000 8609999
Cidade2 8610000 8619999
Cidade3 8620000 8627999
Cidade4 8628000 8629399
O que eu estou tentando fazer é procurar na segunda coluna os prefixos que
possuem dois zero consecutivos (no exemplo acima todas as linhas contem...).
Em seguida o script deve armazenar o prefixo (segunda coluna) porém somente
os dígitos ANTES dos zeros consecutivos... O resultado deveria ser como
abaixo:
8606
8608
861
862
8628
Por favor, alguém poderia me ajudar como fazer isto??? Resumindo quero
somente os dígitos anteriores aos dois zeros consecutivos...
*/

Algo como:

$ echo "Cidade1 8606000 8606999" | sed 's/\([A-Za-z]\+[0-9]\)\
Cidade1 86060 8606999

Resolve ?