Colocando contador de "% completado"

From: Tiago Peczenyj
Subject: Colocando contador de "% completado"
Date: Wed, 25 May 2005 11:18:58 -0300

Ola pessoal

A muito tenho uma dúvida e não encontro um exemplo para eu estudar: ja
vi em vários scrips um contador de porcentagem, que me informa quantos
porcento da tarefa foi executada. Entretanto o contador informa 1, 2,
3, 99% na mesma linha, o valor é constantemente atualizado. Eu imagino
que algo apague os caracteres anteriormente escritos e escreva de novo
a nova porcentagem.

Como se faz isso ?

Eu fui claro ? É comum em scrips que instalam alguma coisa que não usem dialog.