RES: [shell-script] Korn Shell

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] Korn Shell
Date: Fri, 27 May 2005 12:13:58 -0300

Complementando a resposta do Mr. Bits, em Korn Shell há pelo menos duas
formas diferentes de se obter o que procuras:

echo $BAR | cut -c2-5

que é a forma mais eficiente, ou

echo $BAR | awk '{ print substr($0,2,4) }'

Usando o awk da forma acima, utilizei um canhão pra matar um mosquito, pois
o awk é um programa de tamanho considerável que é carregado na memória
principal, o que numa rotina com um número significativo de registros
comprometeria a performace do teu script. O awk serve melhor para trabalhar
com trechos de linhas de arquivos.

Errata: desculpe se estiver errado o tamanho do string que queres obter,
pois não tenho um bash à mão pra verificar se o 3. argumento é o tamanho do
intervalo ou se é a posição final do string a ser obtido, ok?

1 abraço,
Rodolfo D. Gross Villanova