Dúvida sobre o comando sed

From: crulim
Subject: Dúvida sobre o comando sed
Date: Sat, 28 May 2005 18:26:56 -0000

Boa tarde pessoal , estou estudando um livro de shell script , e estou
com a seguinte dúvida no seguinte comando
# sed 's/ .*//' arquivo.txt
O camando acima faz o seguinte: e pega o primeiro espaço e substituie
por nada o primeiro espaço, com o .(ponto)e *(asteristico0 deleta
tudo depois que tem do espaço Mas o que gostaria de saber é, como faço
para isto ocorrer no segundo, terceiro ou no quarto espaço? Como eu
deveria colocar o comando.

Já tente o seguinte
#sed 's/ .*//2' arquivo
mas não deu certo ele me retorna o proprio arquivo no termainal.

Obrigado
Ass Claudio Rulim
E-mail: address@hidden