script para squid

From: Luiz Antonio Oliveira
Subject: script para squid
Date: Tue, 31 May 2005 09:56:43 -0300

seguinte pessoal.. estou com a seguinte tarefa...
fazer um script para o squid que receba o ip mac lista de sites e crie
as regras automaticamente

estou fazendo da seguinte maneira..

#adicionar usuarios no squid

echo -n "Qual o nome do usuario: "
read newuser
echo -n "Qual o mac do novo usuario: "
read macuser

#pega a lista que se encontra a string
httpac=`cat squid.conf -n | grep "Http_access users" | cut -b 5,6`
# adiciona as acls antes da linha do http_access
sed -e '${httpac}i\' -e 'acl $newuser src $ipnovo\n \
                              acl $newuser $+ sites dstdomain
"/etc/squid/user/$newuser"\n \
                               acl $newsuer $+ mac arp $macuser\n\n'
squid.conf > squid.conf.bkp

#pega a linha que se encontra a string
httpend=`cat squid.conf -n | grep "Http_access end" | cut -b 5,6`

# adiciona o http_access antes da linha da string
sed -e '${httpac}i\' -e 'http_access deny $newuser !$newuser $+
sites\n\n'  squid.conf > squid.conf.bkp

pergunta:
como faço para juntar duas palavras.. se perceberem estou usando o $+
para junta-las...

pergunta: como ponho a sqtring depois da linha...

abraços [´]sss

--
Luiz Antonio Oliveira
aka redhate
Linux User #347508
aMSN: address@hidden
Licq: 251384040
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9590057360348810177
Comunidade GNU\Linux Slackware do Brasil
address@hidden
http://www.slacklife.com.br
http://forum.slacklife.com.br
http://mirror.slacklife.com.br