Re: RES: RES: [shell-script] Criar/Gerenciar Daemons

From: Edison Ferreira
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] Criar/Gerenciar Daemons
Date: Tue, 14 Jun 2005 17:14:25 -0000

Caríssimo mestre, desculpe a pequena gafe, tem razão é o mais
antigo... Qto ao bar, alguns estavam tomando café enquanto
conversavamos... estava eu, um ninguém no mundo do software livre, o
leonardo da unisinos, a "lindinha" da linuxchix e mais um rapaz que eu
não conhecia... apenas conversando e vc contando as suas peripécias
debochantes durante sua mesa redonda... Ah... quanto as brincadeiras,
é um imenso prazer participar delas, parece que eu estou lendo seus
artigos na linuxmagazine ou o seu livro, uma vez que vc é uma prova de
que material técnico naum precisa ser chato (nem todo é mesmo) ou de
que se pode escrever algo extremamente técnico mas com muito bom
humor... Mas vou parar por aqui com essa rasgação de seda e vou
responder a sua dúvida para que vc elucide a minha

--- Em address@hidden, Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
<julio.neves@p...> escreveu

> [...]
> Durante uma mesa redonda sobre linguagens OO, o moderador disse que não
> tinha meu currículo, e eu respondi: "basta me apresentar como o
hacker mais
> antigo do Brasil"... Pô Edison, vc disse que foi no bar só para piorar a
> minha minha reputação, né?

> Cara não entendi. O wc -l te devolve a qtd de linhas do log, desta
forma vc
> estaria inicialmente listando todo o arquivo, com o mesmo efeito de
tail -f
> arquivodelog. Se vc estiver querendo listar somente os novos

Pois bem, como eu disse antes, não quero listar apenas os novos, quero
listar todos e continuar examinando o arquivo a espera dos novos...
por isso usei o wc -l arquivodelog.