Re: [shell-script] Menu em shell

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] Menu em shell
Date: Sun, 19 Jun 2005 18:38:01 -0300 (BRT)

MrBiTs, @ 17:06:

> Testei num ksh. Não há opção -n no read desse shell.

O read -n também não tinha no bash v1, então pra ter esse tipo de
comportamento era preciso ser criativo:

Você normalmente faria um programeco em C que leria uma tecla e
escrevia ela na tela, e logo após saía:

resposta=`programeco`

Eu fiz um menu desses com o DD a tempos, usando:

stty raw
tecla=`dd if=/proc/$$/fd/0 count=1 bs=1 2>/dev/null`
stty sane

Se você não tiver o /proc, pode tentar usar o /dev/stdin, ou a saída do
`tty` ou alguma coisa assim.

Ei, ainda tenho esse script :)
http://euodeio.net/inputmenu.sh

[ ]'s