RE: [shell-script] bordas em shell

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] bordas em shell
Date: Mon, 20 Jun 2005 16:14:30 -0300

/*
eu to usando uma funcao de video pra detectar qual resolucao que a pessoa ta
usando, pois eu quero faser bordas em volta da tela pegando a tela do
monitor inteirar, porfavor, gostaria que voce me desse uma dica.

 exemplo:

          -------------------------
         |                         |
         |       Bem vindo         |
         |                         |
         |                         |
         |                         |
         |    login:  _________    |
         |    passwd: _________    |
         |                         |
          -------------------------
 as bordas seria mais ou menos isso, ela iria pegar a tela do monitor
completa, tanto se a pessoa usa 800x600 ou 1024X768, e programa iria
funcionar normalmente, mas porem iria ter uma formatacao emvolta.

  to usando alguma funcoes de video, e outra pra mim faser isso, mas nao to
tendo resultado ate agora.
  porfavor, aguardo resposta ate.
*/

Você pode usar o dialog para isso. Ele já detecta "automagicamente" a sua
resolução de vídeo e centraliza a caixa de diálogo em sua tela.

dialog --form "Teste de form..." 0 50 2 "Login:" 1 1 "" 1 12 30 30
"Password:" 2 1 "" 2 12 30 30

Há um inconveniente ai. A senha será digitada em plain text. Talvez, nesse
caso, seja interessante também você ler sobre o inputbox do dialog.