Re:[shell-script] script para placa wireless

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] script para placa wireless
Date: Tue, 21 Jun 2005 09:16:04 -0300

> Nao sei *nada* ainda sobre scripts, mas estou
> precisando fazer um script para fazer a placa wireless
> "subir" durante o boot. Ja tentei um script que um
> amigo escreveu, mas nao deu certo. A placa nao eh
> suportada pelo linux(debian sarge / kernel 2.6.8-2)
> entao ela usa o ndiswrapper. Se alguem puder me dar
> uma ajuda, agradeco muito.

Isso está mais para administração do sistema do que para scripts em sí, não é ?

Pegue a seqüência de comandos que vc normalmente utiliza para "subir" sua placa
wireless e o coloque, respeitando os caminhos dos comandos ( por exemplo, se
ndiswrapper esta em /usr/local/bin, você deve chamá-lo como
/usr/local/bin/ndiswrapper ), num arquivo especial chamado /etc/rc.d/rc.local (
ou /etc/init.d/rc.local... localize o seu ).

Esse arquivo é o último a ser executado durante um boot e é o local ideal para
você armazenar customizações de inicialização. Simplesmente edite-o, tomando o
cuidado de não apagar nada que ele contenha, e insira os comandos de bootup da
sua placa wireless nele.

Para assuntos administrativos de Linux, recomendo as listas linux_masters ou
linux-board.