Help com script

From: Renato L. Sousa
Subject: Help com script
Date: Wed, 22 Jun 2005 12:02:45 -0300

Olá amigos Shelleiros,
Estou desenvolvendo um shell script que remove emails considerados SPAM da quarentena dos usuários que tenha + de 7dias. Já criei um comando usando tail, sed, tr que devolve linhas da seguinte forma:
usuário:mes dia ano

user1:Jun 10 2005
user2:Jun 10 2005
user3:Jun 9 2005

Agora, preciso mandar isso para um while que já separe o usuário da data, tentei o script abaixo, mas deu erro...

#!/bin/bash
Old_IFS=$IFS
IFS=:
while user data; do
  echo "Usuário $user com data $data"
done < $(comando_Shell_que_cria_a_listagem)

Acho que o problema está em como estou passando a listagem gerada pelo comando para o while...

Alguem pode me ajudar ????

[]'s

Renato L. Sousa - Técnico de Informática
Serviço Técnico de Informática - STI/FAAC
UNESP - Campus de Bauru