Numero exato da linha que estou

From: Jorge Pereira
Subject: Numero exato da linha que estou
Date: Wed, 6 Jul 2005 10:25:16 -0300

Alguem sabe como eu faço pra saber qual o numero exato da linha que estou no
meu terminal?
tipo, eu quero posicionar a palavra "total" na coluna 20 da minha linha.

OBS: So serve o PUT, e não vale \0[20;s bla blbla, pois quando eu mando para um
arquivo a saida gera pelo script, o arquivo fica cheio desses escapes.
Participe das duas promoções incríveis do Click 21:
Mergulhou Ganhou e 21 na Copa. Cadastre-se já.
www.click21.com.br/mergulhouganhou/
www.21nacopa.com.br