RE: [shell-script] quebra de arquivo ?!

From: André Luiz Alves da Silva Prates
Subject: RE: [shell-script] quebra de arquivo ?!
Date: Thu, 1 Sep 2005 09:47:38 -0300

Cara,

Já tentou com o comando split?

André Prates

IT Operations & Support - Sales

* +55 (21) 3983-5185

*address@hidden <mailto:*address@hidden>

  _____

From: address@hidden [mailto:address@hidden] On Behalf Of Luciano Costa
Sent: quarta-feira, 31 de agosto de 2005 10:39
To: address@hidden
Subject: [shell-script] quebra de arquivo ?!

Caros scripts's users ...

Bem, tenho uma questão : É possível com shell dividir um arquivo pai em
vários outros filhos ?!?!

Como assim ?!

Tenho um padrão que se repete num arquivo:

prompt> cat file
numero

1 x1 y1 z1
2 x2 y2 z2
3 x3 y3 z3
.
.
.
numero

1 x1 y1 z1
2 x2 y2 z2
3 x3 y3 z3
.
.
.
e assim por diante...O arquivo eh bem grande !

Caso seja possível, gostaria de uma dica de expressão regular ou meio de
dividir o arquivo em N arquivos que irão de numero até a linha que precede
o numero seguinte.

Valeu pelo avanço pessoal e bom trabalho !!

Luciano Tavares

aviso.

PUBLICIDADE
<http://br.rd.yahoo.com/SIG=12fd3mv94/M=365837.7000707.7924794.2369893/D=brclubs/S=2137111254:HM/Y=BR/EXP=1125502724/A=2950750/R=2/id=noscript/SIG=10tift5qr/*http:/br.movies.yahoo.com/>

 <http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads6/0829_lrec_cinema_calendario.gif>

  _____

Links do Yahoo! Grupos

*       Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

*       Para sair deste grupo, envie um e-mail para: