RE: [shell-script] Script para automatizar atualização do AWStats

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Script para automatizar atualização do AWStats
Date: Mon, 5 Sep 2005 10:46:16 -0300

/*
Alguém já precisou desenvolver um script para atualização automática do
awstats?
Eu preciso fazer algo do tipo, e não sei nem por onde começar.
É algo do tipo: conecta ftp, baixa arquivo, executa programa de atualização,
se ok apaga arquivo, se nok envia e-mail.
*/

Eu tenho isso mais ou menos pronto, rodando via crontab. Posso enviar em PVT
ou colocar na área de arquivos do grupo ( o que o grupo achar mais
interessante ).

Ele faz basicamente isso: conecta-se via FTP em um servidor ( rodando,
infelizmente IIS, já que os caras só sabem programar (?) em asp ), baixa os
logs dos vários sites que existem lá. A não existencia de um log não é
impeditivo para o update do awstats rodar, já que há dias que alguns sites
não recebem acessos. Com os logs baixados, chamo o update do awstats e
depois recebo um e-mail com os logs gerados do dia ( do ftp e do awstats ).
Faço uma verificação "manual" nesses logs para ver se tudo está correto e
pronto.

Um abraço

http://www.mrbits.com.br/

"There is still more Unix-nature in one
line of shell script than there is in ten
billion lines of C"
Master Foo - Sh-bng Province - 530 B.C.

"Programar em shell scritp é a coisa mais gostosa que você pode fazer
vestido"
Julio C. Neves - 10/08/2005