Como esperar uma janela Lenta

From: Alain
Subject: Como esperar uma janela Lenta
Date: Wed, 07 Sep 2005 19:07:36 -0300

Como eu faço para saber que uma janela terminou de abrir em background no modo gráfico kde?? O comando é

kompare arq.diff &

O problema é os seguinte: eu mando abrir o KOMPARE e um KDIALOG mas o kdialog tem que ficar por cima ou não será visto. Mas como o kompare demora 1,5s para abrir, o kdialog fica por baixo mesmo que seja mandado depois.

eu pensei em usar o campo STAT do PS e esperar ficar em sleep, mas então são 3 perguntas:
1) como saber o PID de um comando iniciado com &
2) como descobrir que está em sleep (se existir um modo melhor que editar a saída do ps)
3) como esperar?

agradeço,

Alain