Re: [shell-script] Converter para mai�scula os dados de uma unica coluna

From: Rodrigo Monteiro
Subject: Re: [shell-script] Converter para maiúscula os dados de uma unica coluna
Date: Wed, 14 Sep 2005 10:36:34 -0700 (PDT)

se esse arquivo de log sempre tiver 5 colunas como
esta no exemplo, aih vai um exemplo (nao testei, mas
deve funcionar):

while read linha col01 col02 col03 col04 col05 ; do
   echo $col01 `echo $col02 | tr [:lower:] \
[:upper:]` $col03 $col04 $col05 > NOVO_LOG.txt
done < ARQUIVO_LOG.txt

o incoveniente eh que isso geraria outro arquivo de
log ocupando espaco em disco e deve demorar um
bucadinho pois o mesmo eh grande...
espero ter ajudado

[]s
Rodrigo