Re: [shell-script] Espa�os em brancos

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Espaços em brancos
Date: Thu, 15 Sep 2005 14:30:46 -0300

agora funcionou !!!!
vlw
  ----- Original Message -----
  From: Reinaldo Carvalho
  To: address@hidden
  Sent: Thursday, September 15, 2005 1:24 PM

  Dependendo do wc ele pode ou não pode espaços em branco antes do
  número de linhas... No seu caso pode usar a solução com awk ou:

  wc -l chk026.4gl | tr -s ' ' | cut -d" " -f2

  --
  Reinaldo Carvalho
  Debian Sarge 3.1 - Linux User: #238310

  Em 15/09/05, Emerson Domingues Souto<address@hidden> escreveu:
  > pra mim não funcionou pq tem espaços em brancos à esquerda .... tem alguma
maneira de pular os primeiros epaços em branco ?

  > Ex:

  > $ wc -l chk026.4gl
  >     521 chk026.4gl
  > $ wc -l chk026.4gl | cut -d" " -f1
  >      # aqui veio apenas o primeiro espaco em branco e não o 521 como eu
gostaria

  > Att,
  > Emerson

como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem
prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net
> [...]
  >   >
  >   >

  >   Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação,
como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem
prévio aviso.
  >   Sair da lista: address@hidden
  >   Esta lista é moderada de acordo com o previsto em

aviso.