Sobre scrip de conexão...

From: Mauricio
Subject: Sobre scrip de conexão...
Date: Sun, 18 Sep 2005 19:02:56 -0300

Oi pessoal,
Estou querendo escrever um script para reconectar o computador a net toda vez que cair a conexão. Eu sei! Existem milhares de maneiras de fazer isso. Quanto as ferramentas em shell eu nào me importo de ler algumas dúzias de man, mas estou em dúvida quanto ao algoritmo, pensei no seguinte: Usando o cron eu coloco pra executar de tantos em tantos minutos um script que faća o seguinte:

- pingue um host qualquer na net;
- se tiver algo como unknow host dispara o script de conexão,
- caso contrário nào faz nada.

O que acham? Alguma maneira mais eficaz? Algum arquivo de log que seja modificado quando a conexão cai? (não sei se é relevante, mas a conexão é via adsl)

Obrigado!

Maurício