00x não deve ser octal!!

From: Joaquim Azevedo
Subject: 00x não deve ser octal!!
Date: Sat, 24 Sep 2005 16:52:34 -0300 (ART)

Tenho um script aqui que deve pegar arquivos do diretorio corrente e
mudar para um interno dependendo só do nome inicial e de uma numeração.

Exemplo:

./arquivo001
./arquivo002
./arquivo135
./arquivo765

vão ser:
./arquivo/arquivo001
./arquivo/arquivo002
./arquivo/arquivo003
./arquivo/arquivo004

Já consegui fazer quase tudo só falta ele passar do 008 pois quando eu
o executo recebo o seguinte erro:

008: value too great for base (error token is "008")

pelo que entendi, acho que ele está considerando o 008 como um numero
na base octal só que não deveria!!!

  - Como fazer para o shell considerar o numero sempre como um
decimal??

==============================
Joaquim Azevedo
Linux Users #398795
UECE - Ciências da Computação
Larces-NOKIA
Hey you! don't tell me there's no hope at all
Together we stand, divided we fall.

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e
muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/