Consultar Usuários

From: fernanda_tamaio
Subject: Consultar Usuários
Date: Mon, 26 Sep 2005 20:14:42 -0000

Oi pessoal, boa tarde!

Sou iniciante em Shell Script, e estou dando manutenção em um programa
que adiciona usuários para e-mail, remove e consulta. Na linha de
comando de consulta, há um erro. Está assim ===>
egrep :[0-9]{4}: /etc/passwd| cut -d : -f 1| grep $USUARIO
dialog --msgbox "$RESULTADO" 0 0
Ou seja, assim que consegue encontrar o usuario, ele exibe em uma
caixinha do dialog. Portanto ele traz apenas os usuário cadastrados na
máquina, como o meu login e do Administrador. Não sei porque motivo
não consegue encontrar os outros que eu já cadastrei, e se consulto
com o grep $USUARIO no etc/passwd , aparece eu, o Administrador e os
zilhões de usuários de teste que eu adicionei, alguém pode me
ajudar?-- Aguardo ansiosamente!!!

Fernanda