cut e awk para retirar informa��es de tabela

From: Marcos Notari Junior
Subject: cut e awk para retirar informações de tabela
Date: Wed, 28 Sep 2005 15:16:31 -0300

Caros,

Me informaram ontem que para retirar informações de uma planilha sxc,
deveria utilizar o cut e awk.

Na minha planilha tenho 3 colunas. Tenho que colocar estas 3 colunas da
seguinte forma:

Coluna1Coluna2Coluna3

porém o primeiro campo deve conter 10 caracteres, o segundo 30 e o terceiro
30.

Como posso fazer ? Já fiz algumas tentativas, porém sem sucesso.

Alguém tem alguma idéia relativo a este problema ?

Valeu