duvida com variavel/redirecionamento

From: guto carvalho
Subject: duvida com variavel/redirecionamento
Date: Tue, 11 Oct 2005 21:28:56 -0400

Eis a duvida em codigo mesmo..

por exemplo...

-cut-----------
#!/bin/bash
echo -e "compactando diretorios\n" >>log.txt
tar etc.tar /etc /naoexiste >>log.txt 2>>logerro.txt
-cut-----------

...desta forma funciona perfeitamente, os logs vao parqa logbom.txt e os erros
vao para logerro.txt, agora se eu crio uma variavel e coloco o
redirecionamento dentro dela...

-cut-----------
#!/bin/bash
LOG=">>log.txt"
LOGERRO="2>>logerro.txt"
echo -e "compactando diretorios\n" $LOG
tar etc.tar /etc /naoexiste $LOG $LOGERRO
-cut-----------

... a coisa nao funciona, alguma sugestao ?!

aproveitando o e-mail, antes eu usava o seguinte para jogar redirecionar o
fluxo de mensagens da entrada padrao (stdin) e  da saida de erro (stderr) na
tela e em arquivo ao mesmo tempo...

comando 2>&1 | tee -a log.txt

eu juntava tudo e guardava, agora to querendo separar mensagens de erro como
viram no exemplo mais acima, gostaria de saber se tem algum outra forma de
imprimir a mensagem na tela e redirecionar,  como quero separar as coisas o
tee nao vai servir, alguma sugestao para este probleminha tb ?!

o esquema agora seria assim...

comando >>log.txt 2>>logerro.txt

desta forma nao aparece na tela pq to redirecionando...

No aguardo de uma boa ideia :)

Valeu.

--
guto carvalho