problemas com remoção de linhas

From: Reinaldo Marques de Lima
Subject: problemas com remoção de linhas
Date: Fri, 14 Oct 2005 15:08:55 +0000

Falai Galera,

precisava de um help nesse script q eu uso pra remover ocorrencias de um certo arquivo texto....eu consigo remover a ocorrencia desejada, mas no laço ele acaba perdendo mais algumas ocorrencias, por exemplo:

cat arquivo.txt
roberto
ricardo
reinaldo

./plasrm.bsh reinaldo
'reinaldo' foi removido de arquivo.txt

cat arquivo.txt
ricardo

manjaram qual é o problema....ele perde mais de uma ocorrencia na hora de reescrever o arquivo...bom, estou passando o codigo pra vcs darem uma verificada e se puderem ajudar ficarei grato...blz...valeu

ARQUIVO="arquivo.txt"
REMOVE=${*}

for i in ${REMOVE}; do

       MANTIDOS=`grep -v $i plasall.txt`

               for j in ${MANTIDOS}; do

                       echo $j > $ARQUIVO

               done

done

echo "'$REMOVE' removido de 'arquivo.txt'."