eval + array

From: Fabricio Lopes de Souza
Subject: eval + array
Date: Wed, 19 Oct 2005 17:29:46 -0200

Estou tentando fazer uma substituição , esta complicado !
É mais ou menos assim
Tenho algumas arrays , os nomes dela variam de eth0 a ethX
A criação dessas arryas nao é estatica , ou seja , a aplicação cria se for
preciso , por isso precisava fazer algo do tipo

Trecho do script ( que nao esta dando certo :( )

//-----------------------------------------
i=0
while : ; do
ifconfig eth${i} > $null 2> $null || break
echo "Placa encontrada : eth${i} "
eval eth${i}[1]=`pega o mac `
eval eth${i}[2]=`pega o nome da placa`
# Agora vem minha tentativa frustada :(
eval set -- $eth${i}[*]
echo "MAC ADDRES" : $1
echo "NOME DO DEVICE " : $2
((i++))
done

Bom jah tentei de outros jeitos , mas em algumas tentativas ele me retornava
bad substituition , queria uma coisa sem o set de preferencia .
Eu só quero saber um jeito de trabalhar com essas variaveis , pq no futuro
do programa vou precisar fazer isso ...
Esperoque tenham entendido :D