Ajuda com shell - Iniciante

From: listas_internet
Subject: Ajuda com shell - Iniciante
Date: Thu, 20 Oct 2005 03:30:28 -0000

Pessoal,

Estou tentando fazer um sheel script no Linux.
Basicamente o script faz :
1) Pega uma lista de usuários
2) Pega uma lista de arquivos dentro do homedir dos usuários
executa um comando com essas duas variaveis.

Problema: como pegar essa lista de arquivos dentro de cada homedir.

Os arquivos ficam dentro de /home/usuario/textos/*
Os arquivos possuem diversos nomes, como eu poderia fazer uma lista,
com o path completo, por que no final meu comando precisa do path
completo:

O comando final seria:
$MB -c -s /home/$user/mail/$file -d /home/$user/Maildir/.$file

Que $user eu pegaria de uma lista de usuários e $file teria que ser
desses usuários.

Obrigado

-Carlos