Multipla Escolha

From: Carlos Felicio
Subject: Multipla Escolha
Date: Mon, 31 Oct 2005 16:36:04 -0200

Ola Pessoal!

Alguem sabe se tem como "simular" uma multipla escolha no shell, de modo facil? Por ex, num form web, posso colocar varias caixas de selecao, e o usuario pode selecionar uma, duas, tres, etc. No shell, em um menu, tipo:

1 - Sim
2 - Nao
3 - Talvez

O usuario tem que escolher obrigatoriamente uma opcao. Tem alguma forma de fazer combinacoes, do tipo:

O usuario digita 1 2 e o script entende que ele selecionou 1 e 2, digita 1 3 e o script entende que ele digitou 1 e 3. Fiquei pensando em uma forma de fazer, e a unica solucao que pensei é pegar a variavel que recebe o valor e jogar ela num while, pra fazer a acao enquanto tiver valores separados por espaco. É isso mesmo ou tem solucao melhor?

Grato,
Carlos