script com netcat

From: Carlos J. Souza
Subject: script com netcat
Date: Sat, 03 Dec 2005 09:45:23 -0200

Bom dia pessoal.

Preciso obter o ip de uma maquina que utiliza uma conexao adsl(ip dinamico). Hoje consigo os ip's das maquinas das filiais da minha empresa, atraves das autenticacoes pop que elas realizam no meu servidor de email, mas esta maquina nao tera ninguem utilizando e de vez em quando ela eh desligada.

Umas das formas que achei interessante foi atraves do netcat, pois somente autenticando atraves do pop, para mim ficara legal, pois vou executar o script pelo crontab a cada 1h.

O problema eh que so estou consiguindo fazer essa autenticacao com o netcat de modo interativo. Alguem sabe como eu faco de modo nao-interativo ou conhece alguma outra ferramenta para eu utilizar para esta finalidade no meu script?

Valeu.

--
Carlos J. Souza
Arapongas - PR