Cota de usuário em sistema

From: marcelo
Subject: Cota de usuário em sistema
Date: Sun, 4 Dec 2005 13:34:22 -0200 (BRDT)

Pessoal ...

Estou fazendo um script para alterar as cotas dos usuários em meu
servidor, só que estou tendo dificuldades em utilizar o comando
"edquota" no script.

Utilizo o Free-BSD 5.4 e a shell é o "sh".

Já fiz boa parte do script, ele manda um e-mail para o suporte quando
o cliente chega a 80% da cota permitida, pega o valor da pasta do
usuário, gera as variáveis necessárias para o calculo da nova cota e
depois de 24hs ele retorna para a cota original do usuário.

Isso permite que os usuários que estourarem a cota tenham 24hs para
baixar seus e-mail´s e esvaziarem suas caixas sem que eu tenha que
ficar intervindo manualmente.

Cordialmente,