PHP + Shell

From: Fabio Pires
Subject: PHP + Shell
Date: Tue, 06 Dec 2005 11:59:52 -0200

Ola galera !!!!

Estou precisando de uma ajudinha em uma função do php !!!

Preciso que a função abaixo tenha a nomenclatura descripta porém a saida do comando é redirecionada através do sinal de ">" para o diretório "/dev/null"! e após isso é devolvido o console para mim através das opções "2>&1".

Porém não sei como fazer para o php entender estes caracteres especiais !!! O objeto $this->name nada mais é do que o nome de um pacote !!!! O que a função faz é verificar se o pacotes está ou não isntalado !!!!

Como faço para que o php interprete este comando de shell scrips ???

Agradeço desde já!

function isUpdating() {
$cmd = "dpkg -l | grep " . $this->name > /dev/null 2>&1;

Agradeço desde já !

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html