Re: RES: FW: [shell-script] Inserir linha em arquivo

From: voyeg3r
Subject: Re: RES: FW: [shell-script] Inserir linha em arquivo
Date: Thu, 29 Dec 2005 21:20:57 -0000

Tente colocar a string a ser adicionada em uma variável

$ = final do arquivo
$var =`texto que você quer inserir ao final do arquivo`

sed '$i'$var teste.txt
"insere o conteúdo da variável $var ao final do arquivo teste.txt"

Obs: veja as crases na atribuição da string à variável
não pode haver espaços entre o sinal de igual e a crase

veja também:
http://aurelio.net/sed/sed-HOWTO/sed-HOWTO-6.html#ss6.1

--- Em address@hidden, Fabio Henrique
<fabiorick@y...> escreveu