Re: Editando arquivos sem comentarios???

From: voyeg3r
Subject: Re: Editando arquivos sem comentarios???
Date: Thu, 05 Jan 2006 20:34:43 -0000

gere um novo arquivo assim

cat texto | sed 's/^#.*$//g' | sed 's/\s\+#.*$//g' > novoarquivo
se der certo

mv -f novoarquivo texto

==========
explicação
==========
^ --> começo de linha
$ --> fim de linha
\s\+# --> um "#" seguido de um ou mais espaços
.*$  --> qualquer coisa até o final da linha

> porém, as vezes vc usa o #, como em
>
> $#
> ${#var}
> ${var#texto}
> ${var##texto}
> ${var/#texto/novo}
>
> Alem de querer usar dentro de alguns comandos como o echo
>
> echo "#####"
>
> Cabe ai identificar estes casos, via expressão regular por exemplo,
> tentei aqui e não consegui fazer ainda :(

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net