RES: [shell-script] livro para programção de shell scrip0t

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] livro para programção de shell scrip0t
Date: Wed, 11 Jan 2006 10:49:20 -0200

Fala Rafael,
eu raramente entro na lista para conjugar verbos na 1ª pessoa do singular,
isto é, odeio falar de mim e das coisas que faço. Só estou quebrando este
protocolo, pq este livro que vc disse não ser fácil para iniciantes, foi
escrito justamente para este tipo de usuário, os newbies.

A minha proposta sempre foi dissemar o uso de shell e tem muita gente (muita
mesmo) nesta lista que sabe que em quase todos os eventos de SL que ocorrem
pelo Brasil, estou sempre presente dando um treinamento (de minha parte
gratuito) de um dia em Shell.

Não satistfeito com isso, resolvi disponibilizar pela internet um outro
livro (com 154 páginas A-4) que é fruto de um curso de Shell que escrevi em
11 fascículos para a Linux Magazine e pode ser lido em www.julioneves.com.

Para que eu consiga ajudar mais iniciantes pelo mundo afora, peço que os
colegas da lista que tenham fluência em algum idioma e acreditam (como eu)
que para haver Sw Livre é necessário a colaboração, se ofereçam para
traduzir pelo menos um dos 11 referidos artigos.

Peço que me desculpem pela propaganda enganosa :) e solicito ainda que
pedidos de apostilas e oferta dos tradutores que pedi, sejam feitas em pvt
para não onerar o trânsito da nossa lista (estamos com uma média de 500
msgs/mês, o que dá mais de 22 msgs/dia útil).

Rafael, uma última pergunta mas se vc tem fluência em alguma linguagem de
programação, por favor desconsidere-a: será que o que está te faltando não é
aprender lógica e algorítimos antes de qq linguagem?

Abraços a todos,
Julio Cezar Neves
Tel:+55 21 2555-6148 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2555-6154