Re: RES: [shell-script] Duvidas com sed

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: RES: [shell-script] Duvidas com sed
Date: Fri, 13 Jan 2006 14:09:13 -0200

SuSE List wrote:
Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ wrote:

Prompt> echo "        WA 108 051       " | sed 's/^ */:/;s/ *$/:/'
:WA 108 051:

Grande Mestre Julio!!!

Que a força esteja com você, obrigado pela solução, resolveu meu problema!!!! So me deixou com uma duvida a mais: qual a função do "*" ? é um curinga ou ele simplesmente funciona como a 1ª ocorrencia de qualquer [a-z][A-Z][0-9] depois dos espacos desde o inicio/fim da linha? falei besteira ou é o efeito de uns chopps que tomei agora no almoco por conta da sexta-feira?

Obrigado meu amigo!

[]s

Vinny
Vinny, não sou o Júlio mas vou meter o bedelho. O * signfica que o caracter que o precede, nesse caso o "espaço", pode aparecer 0 ou mais vezes. Se no lugar do * estivesse um +, signifcaria que o "espaço"
deveria aparecer *pelo menos* uma vez ou mais.

[]s