Re: [shell-script] putty em shell

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] putty em shell
Date: Mon, 16 Jan 2006 23:06:23 -0200

   Uma dica para ajudar a voce a resolver o problema: Coloque o nome e ip do
servidor em uma lista IP<espaco>Nome_do_Servidor. Desta forma ao dar um cat
no arquivo voce terá

100.100.100.100 Servidor 100
200.200.200.200 Servidor 200

   .. o que ficaria bem legível. Mas talvez um -n no cat te ajudasse a numerar
as linhas. Agora o que voce quer é com o número pegar o IP da lista, não?
Basta usar o sed:

   sed -n "s/\([0-9\.]\+\) .*/\1/;${NUMERO}p" listadeservidores.txt

   ...onde NUMERO é a variavel que contem o numero da linha que te interessa.
A expressão pega tudo que está antes do espaço e depois só imprime a linha
que interessa.

   []'s

--
        _     Fernando Lemes da Silva