Re: RES: [shell-script] sequencia de numeros

From: lferreir1
Subject: Re: RES: [shell-script] sequencia de numeros
Date: Tue, 17 Jan 2006 16:52:35 -0000

Fala Júlio, blz?
A sua idéia até que foi boa, só que o que preciso é justamente o
número da linha que em está faltando a sequência, pois o arquivo
original ao qual tratamos pelo comando cat ... tem em média 2.000
registros. E imagine ter que procurar neste arquivo em qual linha
deveria estar um 99..... da vida (o 99 tem que estar após o último 01
da vida)

Consegui expricar ou compricar?
Abraços,
Luiz

--- Em address@hidden, Julio Cezar Neves -
DATAPREVRJ <julio.neves@p...> escreveu

> Aê Luiz,
> após a execução da linha abaixo, se o sed mandar qq coisa para a
stdout, é
> sinal que tem erro.
>
> cat -n arquivo | cut -c1-9 | uniq -f1 | cut -c9- | paste -d" " - - -
 | sed
> '/00 02 99/d'
>
> ou seja, após o uniq eu acrescentei um cut para pegar somente o
código dos
> tipos, o paste colocou-os lado-a-lado de 3 em 3 e o sed manda
deletar todas
> as seqüências 00 02 99 que está no formato montado pelo paste.
Desta forma