Re: [shell-script] inserindo um texto em um campo especifico / linha de

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] inserindo um texto em um campo especifico / linha de um outro arquivo via script
Date: Mon, 23 Jan 2006 16:06:38 -0200

Thiago Germano Beier wrote:
>  senha.txt com:
>  ### BOF ####
>  Random password: x666xFHa
>  ### EOF ####
>
>  e o arquivo mensagem.txt
>  ### BOF ####
>  Prezado usuario sua nova senha é:
>
>  []
>
>  por acesse http://servidor/cgi-bin/alteraseha/ para alterar sua senha
>
>  ### EOF ####
>
>  onde com o comando cat senha | cut -c 18-35 eu consigo extrair somente a
> senha em si "x666xFHa"
>
>  como faco para colocar essa senha "x666xFHa" dentro do campo [] do arquivo
> [...]

Thiago, você poderia explicar melhor o seu problema? Tenho impressão
que você está com algo que pode ser resolvido de uma forma melhor...
Os delimitadores ### BOF #### fazem parte dos seus arquivos ou
eles são apenas para destacá-los no e-mail?

Seria interessante ter também mais linhas dos seus arquivos
de entrada.

De qualquer forma, mesmo sem entender o seu problema direito,
aí vai. Estou considerando que os delimitadores _não_ estão
no arquivo, dado o seu cut.

for senha in $(cat senha.txt | cut -c 18-); do
   sed "s/\[\]/[$senha]/" mensagem.txt
done

[]s

--