Re: [shell-script] gerar string

From: Celso Viana
Subject: Re: [shell-script] gerar string
Date: Wed, 25 Jan 2006 11:46:49 -0300

Gentil,

Eu não tenho o arquivo de senhas, somente o de usuários. Gostaria de,
ao processar o arquivo de usuários, que as senhas já fossem geradas,
aleatoriamente e coladas no campo de senha. Algo do tipo...

while read arquivo
do
    cria string com comprimento 6 de [a-z] aleatoriamente
    cola a string no campo senha
done < usuarios.txt

Celso

--