Re: [shell-script] daemond

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] daemond
Date: Thu, 26 Jan 2006 08:43:11 -0200

On 1/26/06, murgent_shell <address@hidden> wrote:
>   Tenho uma pequena dúvida como criar daemond em shell.

Creio que você está querendo criar um "daemon".  O "d" normalmente é adicionando
ao final de um nome para indicar que ele é um daemon.

> Quero algo  simples inicializou a máquina o serviço deve começar a rodar.
> Alguém  tem
> algum exemplo?

Um deamon nada mais é do que um programa que fica ativo de forma permanente
esperando para executar alguma ação.

Um simples while sem condição de parada pode ser visto como um daemon.
Por exemplo:

while : ; do
   if [ -f "/tmp/.lock" ]; then
       echo "Faz Algo"
   fi
   sleep 1
done

Para executá-lo durante o boot há várias formas, que podem variar dependendo
do seu sistema.

--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg