Problemas com aspas

From: geraldo
Subject: Problemas com aspas
Date: Tue, 31 Jan 2006 14:34:45 -0200

Ola Pessoal

Acho que estou comendo uma baita bola.
Preciso pegar nomes completos de uma arquivo e encontralos no /etc/passwd para
achar os logins estou fazendo o seguinte:

#!/bin/bash

NL=`wc -l formados | awk '{print $1}'`;

echo $NL

OLDIFS="$IFS"
IFS="
"
n=1
        for user in `cat formados`
           do
             # sleep 1
              NOME[$n]=$user
              echo "${NOME[$n]}"
             # sleep 1
              let n+=1
           done

IFS="$OLDIFS"

n=1
while [ "${n}" -le "$NL" ]
   do
        echo "\"${NOME[$n]}\"" # estou printando para ver o que retorna
        #cat /etc/passwd | grep -i \"${NOME[$n]}\"
        let n+=1
   done

Acontece que nao imprimo a variavel ${NOME[$n]} entre aspas so imprime a
primeira " ficando assim:

"CLÉCIO HENRIQUE RIBEIRO

ai se passo isso no grep ele nao acha pois fica sem fechar as aspas.

Onde estou errando.

Obrigado pela ajuda.