Re: RES: [shell-script] Limites...

From: Mauricio
Subject: Re: RES: [shell-script] Limites...
Date: Wed, 01 Feb 2006 17:42:40 +0000

Oi Julio, eu conhećo sim!
Tentei usá-lo aqui, mas minha máquina tem muita coisa rodando e acredito que isso atrapalhou um pouco os resultados. Ainda não tive tempo de fazer testes com o cabo de rede desplugado :-) e por isso perguntei ao grupo. Talvez existisse algo escrito a respeito, sei lá, alguém que tivesse feito testes consistentes. De qualquer forma muito obrigado.
Sobre os limites para tamanho de variáveis vc poderia indicar alguma leitura?

Abraćo,
Maurício

Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ wrote:
Fala Mauricio,
não sei se vc conhece o cmd time. Qdo ele é colocado à frente de um cmd ou
de um prg, te devolve os tempos de execução e por ali vc tira as conclusões
necessárias. Veja estes exemplos aqui no meu calhambeque:

Prompt> time seq -s ' ' 1000000 | cut -f1000000 -d ' '
1e+06

real    0m1.874s
user    0m2.870s
sys     0m0.060s
Prompt> time seq -s ' ' 1000000 | awk '{ print $1000000 }'
1e+06

real    0m28.352s
user    0m29.260s
sys     0m0.490s