Re: [shell-script] alguem explica esta

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] alguem explica esta
Date: Mon, 6 Feb 2006 10:46:24 -0200

> On 2/6/06, Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden> wrote:
>
> $ TESTE='ola ; ls'
>
> $ echo $TESTE
> ola ; ls
>
> Eu acreditava que, logicamente, o shell iria encontrar $TESTE e iria
> trocar por 'ola ; ls' e iria interpretar o conteudo, afinal ele
> encontrou um caracter ';' teoricamente o ls deveria ser invocado...

Meu palpite.

Uma coisa é expansão de caracteres coringa. Outra coisa é execução de um
comando/sub-shell/processo.

Por exemplo:

$ TESTE='.bashrc*'
$ echo $TESTE
.bashrc .bashrc.funcoeszz .bashrc.functions .bashrc.work

O seu caso não se trata de uma expansão de um caracter coringa. Sendo
assim:

$ eval $TESTE

Eu mesmo não estou convencido do que escrevi. Mas, como eu disse, é um palpite.

--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg

"There Is No Gene For The Human Spirit"