Descobrir a distro

From: Ricardo Costa
Subject: Descobrir a distro
Date: Sat, 11 Feb 2006 03:30:01 +0000 (GMT)

Olá pessoal, meu problema é o seguinte tenh oum script genérico para as distros
Suse10 e Mandriva2006, e preciso de uma maneira de verificar qual a distro pra
executar determinado comando, eu estava fazedno da segfuinte maneira:

COMMAND=$(set | grep MACHTYPE)
if [ "$COMMAND" == "MACHTYPE=i686-suse-linux" ]
   then
      echo "Turning off the service..."
      sudo /usr/sbin/rcxmpm stop
      echo "Done!"
else
   if [ "$COMMAND" == "MACHTYPE=i586-mandriva-linux-gnu" ]
       then
          echo "Turning off the service..."
           sudo service xmpm stop
       echo "Done!"
   fi
fi

Mas como vcs podem ver naum tah tao generico assim , queria que esse meu set |
grep MACHTYPE ???? retornasse só a palavra suse ou soh mandriva pra eu poder
comparar melhor e pra que funcionasse em qualquer tipo de instalação do suse ou
mandriva.

Obrigado!!

 Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!