Re: RES: RES: [shell-script] copiar arquivos baseado no padrão de caract

From: Carlos Eduardo Rodrigues Diogenes
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] copiar arquivos baseado no padrão de caracteres
Date: Sat, 11 Feb 2006 14:41:33 -0200

Desculpe Julio e demais, realmente acabei escrevendo errado a especificação do padrão que precisava. Sei que todos aqui têm outras coisas a fazer e é chato quando alguém comete um erro desses, sendo assim peço desculpas mais uma vez.

Obrigado, pela ajuda, tanto o Fabiano, o Eliphas e o Tiago me deram a expressão regular que estava procurando. Obrigado.

Ainda sobre o assunto, analisando as expressões regulares, fiquei com uma dúvia que não encontrei a resposta e apesar de ter quase certeza da resposta, gostaria de confirmá-la. Esta expressão regular, "^[A-Z]+$", significa que tem que ter um ou mais caracteres do intervalo A-Z no início e no final, sendo que não existe um meio, certo? Isto é, a junçao do início com o final representa toda a entrada?

Obrigado,
Carlos.

Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ wrote:

Então Carlos, vc está com problemas *também* na forma de escrever. Veja o
que vc disse:

[quote]
> quero achar todos os arquivos com letras maiúsculas
> ou todos os arquivos com letra maiúscula antes de
> um ponto e depois do ponto pode ter qualquer combinação
> de caracteres.
[/quote]

e agora vc diz que a saída deveria ser:

AUTHOR   README.win32   COPYING   INSTALL   NEWS   README

Ai tem um monte de arquivo sem ponto e arqs como: configure.in, pkg.h,
acconfig.h e diversos outros estão com minúsculas antes do ponto. Pela sua
descrição, a saída esperada seria:

README.win32   configure.in   pkg.h   acconfig.h   pkg.m4

Os outros não têm ponto ou existem maiusculas junto com minúsculas antes do
ponto.

Em tempo: a expressão regular que vc *acha* que está certa, está furada.
Crie um arquivo tipo:

minMAI.erro

ou até:

MAI123.erro

e vc verá que eles tb serão listados pela sua ER.

[ ]s,
Julio
ENSOL: dias 12, 13 e 14 de maio
na Universidade Federal da Paraíba.