Re: [shell-script] Localizar, trocar extensão e copiar arquivo

From: Joao Morais
Subject: Re: [shell-script] Localizar, trocar extensão e copiar arquivo
Date: Sat, 11 Feb 2006 18:18:04 -0200

Gentil de Bortoli Júnior wrote:

João, estou com um pouco de sono. Portanto desculpe se entendi mal. :)
Pelo que percebi, você quer renomear todos os arquivos .dpk para .res. É isso?

Hmmm... taí, eu expliquei o que fiz mas não expliquei porque fiz. Cá está:

for ResFile in $(find . -name "*.dpk" -type f | sed 's/\.dpk$/\.res/g')
do
   cp -f "${SourceFile}" "${ResFile}"
done

Eu preciso replicar um mesmo arquivo em uma árvore de diretórios, procurar um certo arquivo terminado em .dpk, transformar o final para .res, e o resultado desta briga será o destino da minha cópia.

Bom, agora eu acho que consegui complicar mais, não é?

O Tiago (valeu Tiago) mandou uma dica salvando um arquivo em disco, já me resolve, mas numa dessa existe forma de resolver sem precisar gravar nada.

Obrigado,
--
João Morais