readonly

From: Fábio Boeing
Subject: readonly
Date: Mon, 13 Feb 2006 14:55:06 -0300

Olá lista...

Estou com uma dúvida com o "readonly"

Assim...
Tenho uma variável na minha bash_profile declarada assim:

readonly Nome

Mas durante a utilização do terminal, preciso alterar o valor dela...
Procurei assuntos sobre readonly, mas sem poder utilizar sites de busca, a não
ser na hora do almoço aqui, fica dificil.

Então gostaria de saber se existe algum parametro que possa servir como uma
condição de alteração pela readonly... Ou algum comando que eu possa
substitui-la, para que, de uma forma geral, todos possam apenas ler, mas se for
necessário, eu pode ser alterado.

Valew