script-shell e cgi em diferentes distribuiçoes linux.

From: Edgard costa
Subject: script-shell e cgi em diferentes distribuiçoes linux.
Date: Tue, 14 Feb 2006 10:11:38 -0000

Amigos shell-script

Estou passando alguns scripts de gerenciamento de nossa Lan para cgi.
E estou enfrentando o seguinte problema.

Temos servidores com diferentes distribuições linux. E estas estão
respondendo de maneira diferente aos comandos do shell.

Ex. No servidor com distro linux mais velha. script com esta sintaxe:
echo "content-type: text/html"
ping -c $REMOTE_ADDR # devolve o ip da maquina remota
echo "$(mysql -u $LOGNAME -p$senha)# acessa banco de dados.

Enquanto que estes comandos no servidor com distro linux mais nova,
responde aos mesmo comandos, apenas em "content-type: text/plain"
E alguem sabe por que nas distros mais novas a variavel $REMOTE_ADDR
fica fixa no ip do servidor???

EdgardCosta