Re: [shell-script] procurar livro

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] procurar livro
Date: Sun, 19 Feb 2006 12:19:37 -0300

Caio,

Sugiro vc dividir o problema em 3.

1) pesquisar um ISBN dado em algum site
2) pesquisar a string que vc quer dentro do resultado de 1 (sed, grep,
awk, tr, cut...)
3) fazer isso para todos os ISBN que vc tem. (um laço 'for' basta, imagino)

Seria interessante vc procurar o 1 dentro de algum catalogo mais
geral, como o da biblioteca nacional -- http://www.bn.br -- sob risco
de vc procurar algum livro que não exista na biblioteca cultura. Ai é
engenharia reversa no mecanismo de busca da pagina (só procurar o
action, os parametros pra busca e mandar bala, com wget ou curl). Até
certo ponto, o passo 1 é shell script, os outros 2 são scripts 'com
certeza'.

Abração e posta ai os resultados.